quinta-feira, abril 10, 2008

Revista Carteira - venda mais rapido a sua casa

Estava eu à procura de boas dicas para vender a minha casa quando dou de caras com este blog da revista Carteira, que os ajuda neste processo:

Aumente as probabilidades de venda
Conseguir vender a casa pode ter mais de psicologia do que imagina

1. Faça pequenas reparações
Não deixe que faltem maçanetas, interruptores ou que haja fios eléctricos à vista. Portas empenadas, soalho em mau estado e buracos na parede também não ajudam à primeira impressão.

2. Dê brilho à casa
Uma casa de banho bem lavada e com brilho pode mandar uma mensagem para os futuros donos sobre as pessoas que ali viviam e o tratamento dado ao resto da casa. Passe também em revista todas as outras divisões, deixando brilho onde pode: chão, parede, bancadas, electrodomésticos.

3. Torne os acessos agradáveis
Para quem quer vender uma moradia será mais fácil limpar passeios e cuidar dos acessos à vivenda, mas num prédio muitas vezes é impossível. No entanto, certifique-se que os acessos ao apartamento que está a vender não estão obstruídos ou sujos. Mais uma vez, é a primeira impressão a funcionar.

4. Crie divisões que ficam na memória
Se está a mostrar a casa enquanto ainda lá mora, um quarto muito bem decorado ou uma sala de sonho podem estimular a memória e fazer a diferença no momento da escolha.

5. Climatize o espaço
Uma casa a escaldar no Verão ou a gelar no Inverno não é o melhor cartão de visita. Tente ambientar a casa algum tempo antes.

6. Não chateie o comprador
Deixe em paz o potencial comprador quando ele se movimenta pela casa e não tente fazer “conversa da treta” só para não criar momentos de silêncio. Ele não está ali para criar amigos, mas para fazer um dos investimentos mais importantes da sua vida.

in: "Carteira"