sexta-feira, outubro 24, 2008

Comprar casa com segurança

Quando decidimos comprar um carro, novo ou usado, fazemos um test-drive, questionamos os nossos amigos ou familiares sobre a marca e/ou modelo em questão e se houver um mecânico amigo também contamos com a opinião dele.

Este processo revela que para este tipo de bem, o que à primeira vista parece pode de facto não ser. Ou seja, não é somente pela bonita silhueta de um carro que o comprador o decide comprar. O motor,os equipamentos, a fiabilidade, a assistência técnica, etc., tudo conta para a decisão final de adquirir um carro.

Então e comprar uma casa, um investimento que para a maioria das pessoas é tão somente o maior investimento da sua vida?

Quem vai comprar casa, geralmente, ouve o que o vendedor lhe diz, pede a ficha técnica da habitação, ouve a família e talvez um amigo que perceba alguma coisa de construção.

Assim sendo é manifestamente às escuras que a compra é feita! Ninguém fez um "test-drive" à casa, nem sequer abriu as paredes para ver o que de facto lá há...

Com este probelma em mente fui procurar serviços que me trouxessem uma compra em segurança, um investimento realmente informado! Encontrei a Checkhouse!

A Checkhouse presta serviços de Diagnóstico Técnico à Qualidade dos Imóveis, que permitem aos proprietários, empresas, gestores de condomínios ou promotores, conhecer o verdadeiro estado da sua casa, áreas comuns ou imóveis dos empreendimentos que representam.

Através da Checkhouse, consegue certificar-se da condição do imóvel que pretende adquirir, garantindo a transparência e a confiança do negócio.

Este tipo de serviço já é largamente usado nos países anglo-saxónicos, curiosamente nos países da Europa do Sul nem por isso, acredito que seja algo de cultural, mas cabe-nos a nós pensar melhor nas opções que temos e o ue fazer com elas.